(11)

(11)

Placa Fotovoltaica

Gostou? compartilhe!

A placa fotovoltaica cristalina apresenta uma vida útil acima de 25 anos e uma eficiência que aumenta ano a ano com o desenvolvimento de novas tecnologias, protagonizando assim um dos maiores desafios do setor elétrico: promover a montagem de sistemas de energia solar fotovoltaica com a maior eficiência possível. Sendo assim, a placa fotovoltaica que apresenta a maior eficiência comercial é aquela fabricada com células de silício cristalino composto por células mono ou policristalinas dotadas de uma eficiência de conversão da luz solar em eletricidade que varia entre as casas dos 13 e dos 18%. Paralelamente a isso, pode-se afirmar também que a placa fotovoltaica é, via de regra, constituída pela associação de células fotovoltaicas ligadas em série. Na prática, estas células têm a finalidade de elevar o valor da tensão e manter o índice da corrente, sendo que, neste caso, a tensão do módulo solar tende a ser igual ao produto do número de células que o compõe multiplicado pela tensão de cada uma delas.

Conheça a placa fotovoltaica

Em sistemas fotovoltaicos on-grid é comum que a placa fotovoltaica seja produzida e formada pelos seguintes números-padrão de células:

  • 60;
  • 72;
  • Entre outras.

O que isso quer dizer? A correta associação das placas fotovoltaicas deve atingir os níveis de tensão adequados para o trabalho do inversor em converter a tensão gerada em corrente contínua para corrente alternada e disponibilizá-la para uso. Em contrapartida, essa especificação, é claro, vai depender da utilização requerida pela residência ou empresa.Com sede física estrategicamente instalada na capital paulista, a Implasolar está inteiramente à sua disposição. Contate a empresa e saiba mais a respeito de seus serviços de instalação de placa fotovoltaica, pois você não perde por esperar!